Ferrari 458 Spyder chegará ao mercado em meados do ano que vem
Como a pressão para conter o consumo dos supercarros está cada vez maior, a Ferrari não deverá lançar daqui para frente nada muito exagerado. Assim que apresentou a 599 GTO, a marca também confirmou a nova Enzo em 2012 e a 458 Scuideria em 2013. A Enzo certamente voltará. Mas o novo modelo não terá o V12 da Enzo de 2002. No lugar dele terá um V8 biturbo - a mesma configuração da 288 GTO e da F40. O novo motor terá injeção direta de combustível e terá algo em torno de 700 cavalos. Os engenheiros estão trabalhando na regulagem do som do V8, sabendo que os turbos dificultam essa tarefa.
Ferrari Enzo
A transmissão será sequencial de sete marchas, com trocas bem rápidas. A marca italiana vai optar pelo sistema de dupla embreagem e deixará o usado nos modelos de competição, que são mais leves e tradicionais.E a estrutura do novo supercarro vai ter uma boa dose de eletrônica para que qualquer mortal consiga fazer voltas rápidas. O chefe da Ferrari, Amadeo Felisa, disse que um chassi de fibra de carbono é dado como certo para a "Nova Enzo", embora defendamos o uso do alumínio em larga escala. Seus engenheiros desenvolvem técnicas para tornar o alumínio ainda mais leve e resistente. Esse material será mais durável que o carbono.Claro que a marca italiana investe pesado na produção de alumínio não apenas para melhorar a qualidade dos seus carros, mas também por uma questão de custos.
Portanto, a 458 Scuderia vai usar estrutura de alumínio e a carroceria da 458 atual, mas contará com algunas partes de fibra de carbono. Esse carro está confirmado para 2013 de acordo com os planos apresentados pelo CEO do Grupo Fiat, Sergio Marchionne. Mas, como a Ferrari ainda tem três anos para trabalhar nesse modelo, as especificações exatas ainda não foram definidas. Será a última novidade da 458 antes de ser reestilizada, em 2014.Antes dessa nova versão, de apelo ainda mais esportivo, haverá a 458 conversível que chegará no segundo semestre do ano que vem