5 de set. de 2011

Audi finalmente revela o A8 híbrido

Editora Globo
O Audi A8 Hybrid fará sua estreia no Salão de Frankfurt e chega às lojas europeias logo após a mostra alemã


 Audi demorou bastante para apresentar a versão de produção do A8 Hybrid – o modelo foi mostrado como protótipo no Salão de Genebra de 2010. Mas aqui está: a configuração híbrida, enfim, vai ganhar as ruas logo após fazer sua estreia no Salão de Frankfurt (Alemanha), em três semanas. Exatamente como no conceito, o A8 híbrido associa o “multiuso” motor 2.0 FSI a gasolina de 211 cv de potência a um elétrico de 55 cv.

Antes que alguém pergunte como pode o A8 usar um bloco de quatro cilindros, repare nos números. Segundo aAudi, os dois motores que equipam a versão híbrida do sedã grande de luxo produzem uma potência total de 245 cv, além de um torque robusto de 49 kgfm –força equivalente à gerada por um motor V6. A fábrica informa uma aceleração de zero a 100 km/h em bons 7,7 segundos e uma velocidade máxima de 235 km/h.




Editora Globo
Visualmente, o A8 Hybrid é igual às outras versões do sedã; o nome "hybrid" aparece nas laterais e na tampa


Esses números, contudo, pouco importam para o A8. Neste modelo, o que vale é o consumo médio, que a Audidiz ser de interessantes 15,6 km/l. O nível de emissão de gases também é razoavelmente menor que nas configurações “normais” do A8, muito embora o modelo pudesse ser ainda mais ambientalmente correto se tivesse maior autonomia. As baterias de íon de lítio permitem rodar apenas 3 km com eletricidade.

Na prática, o A8 Hybrid entrega um consumo de carro popular sem deixar de ter um rendimento atraente para um sedã grande de luxo. Há três modos de condução possíveis: o EV (totalmente elétrico), o S (esportivo) e o D (normal). Para o motorista, além do alto requinte da cabine, é possível acompanhar o trabalho do sistema. No lugar do conta-giros, há um relógio que mostra a recarga da bateria e o modo de condução.



Editora Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário