Cupê esportivo tem motor 1.6 turbo e tem design como ponto forte
Modelo entrega 165 cv de potência e torque de 24,5 kgfm
Quatro anos após ser apresentado como carro conceito no Salão de Frankfurt, hoje o cupê Peugeot RCZfinalmente chega às revendas da marca no país por R$ 139.900. O esportivo é equipado com motor 1.6 Turbo High Pressure, que, acoplado a uma caixa automática sequencial de seis velocidades, promete entregar 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque.
O visual é marcado pela forma robusta e compacta. Por fora, um aerofólio traseiro móvel possui duas posições, de acordo com a velocidade do veículo, o que contribui para a eficácia da aerodinâmica e garante bom equilíbrio na relação entre rodagem e consumo. As rodas são de 18 polegadas, com opcional de 19 polegadas. No interior, o RCZ ganhou bancos esportivos, pedais em alumínio e volante também esportivo em couro.
O RCZ foi originalmente apresentado como um carro conceito durante a edição de 2007 do Salão de Frankfurt
Para garantir a segurança, o modelo fabricado na Áustria recebeu freios ABS e sistema ESP (Controle eletrônico de estabilidade), que inclui repartidor eletrônico de frenagem e controle de tração inteligente, com partida em declives. De série, o carro é equipado com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital, quatro airbags, faróis traseiros cortados por faixas de cristais de LED, computador de bordo, entre outros acessórios.
O RCZ já é vendido em cerca de 80 países. Segundo a marca, o lançamento integra a ofensiva comercial iniciada em 2010, que contou com a chegada da picape Hoggar, do crossover 3008 e do sedã 408. A novidade ainda coloca a Peugeot em um segmento ainda não explorado pela empresa francesa, colocando-a em um terreno dominado pelas alemãs BMW, Mercedes-benz e Porche.
Nenhum comentário:
Postar um comentário