Nova geração M63 AMG adopta novo motor V8 Biturbo de 5,5 litros, já conhecido do C63 AMG
A marca alemã deu a conhecer as primeiras imagens do M63 AMG, a versão mais «musculada» do novíssimo Mercedes Classe M, antes da sua apresentação oficial no Salão Automóvel de Los Angeles.
Na nova geração, o M63 AMG abdica do anterior V8 atmosférico de 6,2 litros com 510cv e 630Nm, por um mais eficiente V8 Biturbo de 5,5 litros, já conhecido do C63 AMG, com 518cv de potência e 700 Nm de binário máximo.
Para os mais exigentes, a marca alemã irá disponibilizar o pacote «AMG Performance Package», que aumenta a potência para os 550cv, suficientes para «lutar» de igual para igual com os 555cv do BMW X5 M.
As melhorias são extensíveis às performances, com o novo M63 AMG a cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos, enquanto a velocidade máxima mantém-se limitada electronicamente nos 250 km/h (280 km/h com o «AMG Performance Package»).
O ML 63 AMG está equipado com um sistema de tracção permanente às quatro rodas, que distribui a potência do motor numa proporção de 40:60 para o eixo dianteiro e traseiro. Além disso, surge com uma caixa automática de 7 velocidades AMG Speedshift Plus e com três modos de condução – Controlled Efficiency, Sport e Manual.
Por fora, as suas capacidades dinâmicas são denunciadas por detalhes como o «spoiler» dianteiro, luzes diurnas em LED, saias laterais, jantes específicas, difusor traseiro e as quatro saídas de escape.
Nenhum comentário:
Postar um comentário