16 de fev. de 2012

Ferrari California ganha 30 cv e perde 30 kg

Roadster passou por mudanças para melhorar o desempenho e deve ser lançado no próximo mês

   Divulgação
Grade frontal prateada é uma das poucas novidades aparentes no modelo de entrada da Ferrari
Foram divulgadas as primeiras imagens e informações técnicas oficiais da Ferrari California atualizada. O modelo, que será lançado oficialmente no Salão de Genebra no próximo mês, quase não sofreu mudanças na aparência, a não ser pela grade frontal prateada. No entanto, as alterações no desempenho são notáveis.

O modelo de entrada da montadora italiana é equipado com um potente bloco 4.3 litros V8 com injeção direta que aumentou seu desempenho em relação à versão anterior. Os novos coletores de escape e o mapeamento do motor elevaram a potência do roadster em 30 cv: ele agora gera 496 cv de potência e 54,1 kgfm de torque a 5.000 rpm.

Além de levar um motor mais potente, a nova California está mais leve. Os engenheiros da Ferrari diminuíram cerca de 30 quilos da versão anterior, mas garantem que isso não afetou a rigidez da estrutura. Houve modificações também nos amortecedores e no volante, que agora tem uma relação de direção 10% mais rápida.

Todas as alterações mecânicas fizeram com que o modelo atingisse um desempenho impressionante: acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, ou 0,2 segundos mais rápido que a versão anterior (que tinha 466 cv de potência).

A montadora deve oferecer um pacote especial chamado de “Handling Speciale”, que altera configurações de suspensão para minimizar a inclinação da carroceria e melhorar as respostas do veículo. Além disso, haverá mais opções de cores para a carroceria, incluindo pinturas em duas cores.


   
Divulgação
As modificações garantiram uma diminuição de 0,2 segundos na aceleração do California

11 de fev. de 2012

Ford apresenta novo carro de polícia

Motor V6 do Police Interceptor é mais poderoso que o da versão anterior
Bedford County 
District Attorney Office
A Ford é a maior fornecedora de carros para a polícia americana nos últimos quinze anos
No Salão de Chicago (EUA), que abre hoje (10) para o público, a Ford mostra seu novo carro de polícia, o Police Interceptor. Baseado no novo Taurus, o veículo foi criado para substituir o Crown Victoria, cuja produção terminou ano passado. O novo modelo oferece duas opções de motores mais econômicos que os convencionais V8, de acordo com a montadora americana.

Ford B-Max 
O V6 3.5 é compatível ao E85 (que usa gasolina e 85% de etanol) e gera 266 cv. Já o V6 3.5 EcoBoost, com duplo turbo e injeção direta, tem 370 cv de potência e um torque de 48 kgfm. Ambos são equipados com transmissão automática de seis velocidades e tração nas quatro rodas.

O carro foi projetado e testado para suportar as condições extremas de uso policial como arrancadas rápidas, alta velocidade final e impactos traseiros de até 120 km/h. Já entre os itens de segurança está a tecnologia Roll Ford para airbags de cortina. Por fim, as colunas dianteiras do Police Interceptor também foram redesenhadas, ampliando o espaço no painel para instalação de equipamentos policiais.

Editora 
Globo